AlagoasDestaque

Júri condena a mais de 37 anos de prisão cabo da PM que matou mulher a tiros na frente da filha

Crime aconteceu dentro do apartamento onde o casal morava, no bairro do São Jorge, no ano de 2018

A Justiça condenou, nessa terça-feira (25), o cabo da Polícia Militar Ivan Augusto dos Santos Junior, que matou a tiros a própria esposa, Expedita da Silva, dentro do apartamento em que moravam, no bairro do São Jorge, em 2018. O crime foi cometido na frente da filha mais nova do casal.

A condenação foi de 37 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, além do pagamento indenizatório de R$ 286.200,00 à família. O réu, que desferiu 10 tiros de pistola contra a vítima com quem era casado há 20 anos, foi acusado de feminicídio duplamente qualificado. O júri foi presidido pelo juiz Geraldo Amorim.

Após 13 horas de júri, sustentando todas as acusações de motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, contra mulher em razão de ser do sexo feminino, do cometimento na presença da filha, o promotor Antônio Vilas Boas entende que a justiça foi feita.

“Não tínhamos como esperar outra decisão, diante de um crime tão bárbaro. Chegamos aqui preparados para mostrar ao Conselho de Sentença que o réu agiu de forma consciente, covarde, e que aquela menina, filha do casal, hoje com dezessete anos, e que implorava no dia para o pai não matar a mãe, precisava ter sua dor amenizada, a família toda precisava sentir que a memória da dona Expedita, no Tribunal do Júri, seria respeitada com a justiça sendo feita, com o réu pagando por toda violência da qual utilizou pra ceifar sua vida. Saímos satisfeitos com o resultado, a vida não volta, mas ele sentirá na pele e também no bolso, já que foi estipulada uma indenização, o preço do crime”, declarou o representante do Ministério Público.

Fonte: Gazeta Web

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo