AlagoasDestaque

Movimentações de valores “exorbitantes” por Município são alvos de Inquérito Civil

Visando investigar “movimentações financeiras, de valores exorbitantes, por parte da Prefeitura de Passo de Camaragibe à pessoa física e jurídica”, o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça do Município, instaurou Inquérito Civil (IC).

Assinada pelo promotor Gustavo Arns, a portaria de instauração foi publicada no Diário Oficial do MP desta terça-feira (28). O documento do MP não detalha quais as supostas movimentações, nem o período em que elas ocorreram.

Conforme a portaria, o IC deriva da necessidade de “aprofundamento do estudo das diligências já realizadas e de outras imprescindíveis à resolução dos fatos”.

Em portaria também publicada hoje, outro Inquérito Civil foi instaurado em razão de “Protocolos Unificados advindos da Justiça do Trabalho (Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região), em que houve ajuizamento de reclamação trabalhista em face do Município de Passo de Camaragibe, sem a realização de concurso público, nos períodos entre 2016 a 2020”.

O blog entrou em contato com a prefeitura, por meio de sua assessoria de Comunicação, deixando o espaço aberto caso o Executivo Municipal queira se manifestar sobre os atos do Ministério Público.

Por Vanessa Alencar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo