
Dos atuais 27 deputados estaduais de Alagoas ao menos 16 podem ir a reeleição pelo “chapão” do União Brasil. O novo partido, que está sendo criado a partir da fusão de DEM e PSL, será presidido em Alagoas por Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa.
O plano inicial é garantir a reeleição direta de 14 deputados e garantir que mais dois suplentes assumam a vaga durante toda a legislatura.
Apesar de atrativa, a proposta pode e deve sofre ajustes antes mesmo de sair do papel. A partir de conversas entre os deputados estaduais com Marcelo Victor, o grupo pode se dividir em dois ou três partidos. Uma das opções, além do UB, seria o PP de Arthur Lira surge.
“O Arthur já avançou na chapa de federal e agora começou a articular a de estadual. Ficou definido que parte do grupo deve disputar pelo PP”, aponta um influente deputado estadual. “Existe a possibilidade de disputar a eleição por outros partidos. A hora é de fazer contas e ver se é melhor disputar por um, dois ou três legendas”, pondera o parlamentar.
Fonte: Blog do Edivaldo Júnior