DestaquePolítica

Saiba quais são os nós da negociação entre Renan Filho e Marcelo Victor

O deputado Marcelo Victor já disse ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, que a reivindicação do posto de vice de Paulo Dantas só agora foi apresentada pelo governador Renan Filho.

Não é o que diz o ainda chefe do Executivo Estadual. Ele garante que essa exigência sempre esteve na pauta das negociações com o presidente da Assembleia Legislativa – e não parece disposto a abrir mão dela.

A vaga de conselheiro do TC, principalmente se for destinada ao primeiro-tio Olavo Calheiros, é outra cobrança do governador ao seu novo “amigo de infância”, MV.

O fato concreto é que a corda está esticando.

Renan Filho vem sendo estimulado, a cada dia, a ficar no Palácio República dos Palmares até o final do seu mandato (por mais que as assessorias de imprensa de ambos neguem). Ele resiste aos apelos dos que formam no seu grupo político e que deverão ficar ao relento. Filhoje poderia, avaliam, mudar de ideia.

Marcelo Victor, por sua vez, acha que isso é uma bravata, já que a improvável condição de RF sem mandato, a partir de 2023, pode se complicar (mas só se Lula não vencer a eleição presidencial, o que parece muito difícil hoje).

O tempo passa, o tempo voa.

Resta saber contra quem ele trabalha nesse embate silencioso – que se tornou real.
Fonte: Cada Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo