DestaquePolítica

Renan Filho fará discurso de “despedida” hoje na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa marca o retorno das atividades parlamentares por meio de Sessão Solene de instalação dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, programada para esta terça-feira, (15), às 9 horas.

Será, para alguns deputados estaduais, a última sessão deste tipo. Dos 27 parlamentares, um (Olavo Calheiros) não vai disputar mais eleições. Outros quatro (Paulo Dantas, Davi Davino Filho, Jó Pereira e Antônio Albuquerque) planejam disputar outros mandatos.

Em sessões como esta, o governador apresenta o balanço das realizações do ano anterior e apresenta ao Parlamento o Plano de Governo para o exercício do ano vigente.

Nas sessões anteriores em que compareceu, Renan Filho sempre falou de projetos em tom otimista, o que deve se repetir na sessão de hoje.

Para Renan Filho, será a última sessão solene de abertura de uma legislatura. Mesmo que até o final do mandato – o que é improvável no cenário de hoje – o governador será outra no começo da próxima legislatura, daqui a um ano.

Será uma oportunidade para Renan Filho fazer seu discurso de “despedida” do parlamento – e ele não vai desperdiçar. Pode apostar. Mais do que isso, o governador dará sinais claros da aliança que constrói com o parlamento para a eleição de seu sucessor.

O escolhido por ele e Marcelo Victor, não há mais dúvidas, é o deputado estadual Paulo Dantas, líder da maioria no Legislativo. Depois disso, Renan Filho não voltará mais ao parlamento. Sua renúncia, se acontecer (poderá ser anunciada em meados do próximo mês) será comunicada a Assembleia Legislativa, que empossará um governador tampinho (por 30 dias) e convocará a eleição do governador tampão.
Fonte – Jornal de Alagoas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo