AlagoasDestaquePolicial

Polícia Civil deflagra operação para prender acusados de violência contra mulheres

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher, deflagrou nesta sexta-feira (24), a operação ACCIPERE, que significa “acolher” em latim, para cumprir mandados de prisão contra acusados de violência contra a mulher. A operação está sendo realizada em Maceió e Arapiraca. Até o momento cinco pessoas foram presas.

A ação está sendo comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora do Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher, e conta com o apoio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher de Maceió 1 e 2 e de Arapiraca, coordenadas pelas delegadas Paula Mercês, Kelly Kristynne e Maria Fernandes Porto.


O efetivo da operação conta com policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Grupo Especial de Apoio a Investigação (GEAI), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Grupamento Aéreo.


Os mandados foram espedidos pelo Juizado de Violência Doméstica. Tipificação dos crimes: lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio, estupro e violência patrimonial.

Fonte: ASCOM/PC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo