DestaquePolicial

Polícia Federal cumpre 11 mandados em desfavor a bando suspeito de várias movimentações financeiras em municípios de Alagoas

Durante o início da manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Federal deflagrou a operação denominada “Edema”, dando cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça alagoana.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Paripueira, Barra de São Miguel e Maceió. A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro que atuava no Estado de Alagoas.

A PF instaurou inquérito em desfavor da organização criminosa em 2021 e durante as investigações os policiais federais conseguiram identificar vários saques de valores grandes, porém, a origem do dinheiro sacado era desconhecida. E identificaram também os operadores do esquema, que eram as pessoas responsáveis pelos saques que eram feitos diariamente, e em seguida realizavam depósitos e pagamentos em favor de empresas.

Outra situação que chamou à atenção dos policiais, era tempo gasto pelos operadores nos caixas eletrônicos devido aos altos valores movimentados de forma ilícita.

As investigações continuam na tentativa de elucidar os fatos e visando esclarecer a origem dos valores que foram sacados e ainda apontar eventuais outros destinatários do dinheiro a partir da análise de materiais que foram apreendidos pelos policiais.

Por Anderson Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo