DestaquePenedo

1ª Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Penedo

Nesta quinta-feira (10), foi realizado o primeiro Fórum Comunitário do selo Unicef, o evento aconteceu no Teatro 7 de Setembro, dando início ao evento todos os presentes foram convidados ficarem de pé para execução  do hino nacional e em seguida o hino de Penedo este que foi cantado pelo vereador Bili Marques.

O evento que foi organizado por meio da Secretária de Ação social e Habitação, e para fazer uso da tribuna o secretário da pasta foi convidado a dar as boas vindas a todos que se fizeram presentes no evento.

No início de sua fala Rafael Ferreira saudou a todos na pessoa do prefeito de Penedo Ronaldo Lopes, após os comprimentos o secretário falou perceber de forma cristalina a urgência em adotar medidas transformadoras no âmbito educativo, da saúde e do social e ainda a necessidade de unir forças para ampliação com o intuito de formar jovens maduros e capazes de superar os obstáculos que a sociedade impõe. Esse são propósitos da nossa gestão capitaneada pelo prefeito Ronaldo Lopes, favorecendo assim a meninos e meninas do nosso munícipio.

Dando continuidade ao evento o secretário de saúde Guilherme Lopes saudou as pessoas que se fazia presente e parabenizou ao vereador Bili Marques pelo prazer de ouvir o hino de Penedo sendo cantado por um penendense e com tanta maestria, Guilherme Lopes ainda falou da importância da cidade de Penedo ser certificada com o Selo Unicef para um desenvolvimento social da cidade de Penedo, e que a presença do prefeito Ronaldo Lopes no evento mostra ainda o quão importante o Selo é para administração.

Já representando a Câmara de vereadores de Penedo o vereador SGT. Marival relatou da importância da integração entre os poderes e a sociedade para que Penedo continue sendo certificada com o Selo, e o Conselho Tutelar tem papel fundamental para que isso aconteça cuidando das crianças e adolescentes de Penedo.

Finalizando as falas o prefeito de Penedo Ronaldo Lopes falou da Importância da participação comunitária através dos presidentes de Associações que exercem papel fundamental em aproximar ainda mais a população dos entes públicos, ainda deixou claro que todo o prefeito deveria se preocupar que seu município seja certificado com o Selo Unicef para cuidar ainda melhor das crianças e adolescentes de seu municípios.

“Ter o Selo Unicef é um orgulho para mim e quero convidar a todos vocês para melhorar as metas para sim cuidar cada vez melhor das nossas crianças e adolescentes, Penedo é uma cidade diferenciada e o Selo Unicef é prova disso”, enfatizou Ronaldo Lopes.

O evento acontecerá por todo o dia e terá como resultado o que se foi feito e o que podem fazer para melhorar no que se trata do cuidado das crianças e adolescentes de Penedo.

Por Anderson Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo