AlagoasDestaque

Secretário destaca vantagem de quitar débitos do ICMS no Profis: ‘Parcela única concede 95% de descontos’

O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, informou por meio das redes sociais que agora o contribuinte pode quitar dívida relacionada ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) totalmente on-line e com desconto. Em publicação no seu perfil pessoal no Instagram, o gestor ressalta que, para isso, a Sefaz/AL (Secretaria de Estado da Fazenda) está disponibilizando o Programa de Recuperação Fiscal (Profis) 2022.

“Para quem ainda não tomou conhecimento, trata-se um programa da Sefaz/AL que facilita a quitação da sua dívida, totalmente on-line. O pagamento em parcela única concede 95% de descontos, para débitos vencidos até 29 de abril. É uma valiosa oportunidade para regularizar seu ICMS. Todas as condições de pagamento estão no Site da Secretaria de Fazenda de Alagoas”, assinalou o gestor na rede social.

Convém lembrar que a Sefaz-AL colocou a disposição dos contribuintes uma opção na ferramenta de atendimento virtual da “Nise” para a população alagoana. Desta vez, os contribuintes podem tirar dúvidas sobre o Programa de Recuperação Fiscal (Profis).

Passo a Passo

Após validar os dados pessoais (nome completo, CPF, telefone e e-mail), o contribuinte deverá escolher a opção “Sim” para saber mais detalhes sobre o Profis 2022. Feito isso, é preciso selecionar uma opção, como: acessar o portal do Profis, solicitar senha de acesso para o Portal do Contribuinte, dúvidas frequentes ou voltar para a página inicial.

Também é necessário clicar no assunto que tem interesse de obter mais informações, dentre eles estão: acessar serviço, o que é?, etapas para a realização, prazo para realização, legislação vinculada, outras informações ou voltar ao menu anterior. Logo em seguida vai registrar a solicitação e será atendido para sanar as dúvidas.

Outra possibilidade é o usuário digitar a palavra chave “Profis” a qualquer momento na Nise para ser encaminhado para o menu de opções do Profis 2022.

Fonte:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo