DestaquePenedo

Santa Casa de Misericórdia de Penedo e Prefeitura inauguram Centro de Hemodiálises

O Centro homenageia Dr Hélio Lopes que já foi provedor da Santa Casa

Na manhã desta quinta-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde de Penedo junto com a Santa Casa de Misericórdia inaugurou a Unidade de Hemodiálises Dr Hélio Nogueira Lopes.
Dr Hélio Lopes como era conhecido foi médico e provedor da Santa Casa de Misericórdia por 30 anos e veio a falecer em decorrência da Covid-19.
[Guilherme Lopes abriu as falas saudando a todos os presentes e relatando a importância do dia de hoje por ter está inauguração que trará de volta o protagonismo da saúde penedenses. Ainda em sua fala Guilherme ressaltou de que quem conhece um paciente de diálise sabe o quanto o importante para esse paciente ter um implemento de saúde dessa magnitude.
Finalizando Guilherme Lopes parabenizou o provedor da Santa Casa de Misericórdia Eduardo Regueira pela postura como provedor e como um dos mais sonhadores da diálise em Penedo.
O segundo a falar foi o irmão do ex-prefeito de Penedo o representando o secretário de educação de Coruripe Marcos Beltrão que iniciou sua fala parabenizando o Prefeito de Penedo Ronaldo Lopes e o provedor da Santa Casa de Misericórdia Eduardo Regueira, ainda durante sua fala Marcos Beltrão relatou o quanto a participação de Guilherme Lopes para que a diálises podesse funcionar em Penedo.

Marcos Beltrão ressaltou a importância em dá a comunidade penedense o conforto a quem faz um tratamento tão doloroso que é fazer o tratamento de diálise.
O prefeito Ronaldo Lopes iniciou saudando a todos e aos prefeitos da sexta região de saúde em nome do Prefeito Marcelo Beltrão que neste ato representou os prefeitos da região.
Continuando sua fala Ronaldo Lopes ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de Penedo e Santa Casa que vem alcançando vários benefícios para a saúde da população penedense.
Finalizando o prefeito Ronaldo Lopes parabenizou o provedor da Santa Casa e agradeceu ao governador o empenho pra que o Centro de Hemodiálises se tornasse uma realidade e que foi entregue ao povo penedense.
E agradeceu em nome de toda família Lopes o reconhecimento e homenagem em dá o nome de seu pai Hélio Lopes ao Centro de Hemodiálises
[31/3 11:40 AM] Anderson Braga: Finalizando os pronunciamentos o Dr Eduardo Regueira provedor da Santa Casa iniciou sua fala agradecendo a todos na pessoa do prefeito Ronaldo Lopes e ressaltou a importância que o Centro de Hemodiálises tem para o povo penedense e falou de sua alegria em realizar o sonho de 20 anos.
Mesmo durante da pandemia a Santa Casa tocou a obra do Centro de Hemodiálises com muito cuidado e mesmo com o aumento de matérias, de acordo com a falta de recurso Eduardo Regueira relatou o pedido que fez ao prefeito de Penedo Ronaldo Lopes e ao secretário de saúde Guilherme Lopes que de pronto atenderam ao pedido levando a demanda ao governador Renan Filho.
Eduardo Regueira finalizou agradecendo a presença de todos e convidando aos presentes pra descerramento da placa e conhecem o prédio.

Por Anderson Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo