DestaquePolítica

Dois “Andrades” na ALE (?)

No sábado passado (2), no fim do prazo da janela partidária, uma filiação chamou a atenção da política em Alagoas, mais especificamente na Região Sul, no baixo São Francisco. Moacir Andrade Filho (Bola) filiou-se ao União Brasil, comandado agora pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP) e, no qual, o seu cunhado Alfredo Gaspar também se filiou. Ao que tudo indica, poderá concorrer a uma cadeira – que já pertenceu ao seu pai, o ex-governador Moacir Andrade, e também ao seu avô, o ex-deputado e ex-prefeito de Penedo por dois mandatos, Alcides Andrade – na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

 

Acontece que hoje, 4, o seu irmão, Cidoca Andrade, vereador em seu sétimo mandato em Penedo, confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD, partido presidido agora pelo ex-prefeito da capital alagoana, Rui Palmeira.

 

A possibilidade de Moacyr Andrade Filho ser candidato é real, mas ele afirma que: “ainda é um projeto, mas pode acontecer, só decidiremos na convenção”.

 

Bola, como é conhecido, decidiu disputar uma vaga na ALE nas eleições de 2018. iniciou sua campanha faltando apenas 25 dias para o dia da votação, mesmo assim obteve uma votação expressiva, 4.179 votos, a maioria na Região Sul mas obteve votos em todo estado. Cidoca, nas eleições de 2014, obteve cerca de 20 mil votos, e ficou como suplente, assumindo em 2016 o mandato de deputado estadual.

 

Esse fato gera dois questionamentos que ficarão em aberto: Há espaço para dois “Andrades” na ALE? Os dois juntos, vão tirar votos de quem na Região?

 

Vale Lembrar que o filho do prefeito de Penedo Ronaldo Lopes (MDB), Guilherme Lopes, se filiou ao MDB dos Calheiros, assim como também o ex-prefeito de Penedo Marcius Beltrão. O primeiro concorre a uma cadeira na ALE, o segundo a uma vaga na Câmara Federal.

 

Bola e Cidoca são cunhados do ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, que briga também por uma vaga de deputado federal. Ao que tudo indica, ambos pedirão votos para Gaspar.

 

É esperar para ver…

Fonte: Alagoas inform

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo