DestaquePolítica

Novas pesquisas “animam” equipe de Paulo Dantas

Faltando duas semanas para as eleições indiretas de governador na Assembleia Legislativa de Alagoas, analistas WA avaliam que Paulo Dantas terá forte crescimento nas pesquisas de opinião depois que assumir o governo em 2 de maio – isso porque o deputado é favorito na disputa.

A equipe do pré-candidato do MDB ao governo do Estado montou uma estratégia eleitoral que passa pela posse de Paulo Dantas como governador. Ele disputaria a reeleição, em 2 de outubro, com a vantagem de demonstrar que tem capacidade para governador Alagoas. Pagamento em dia, realização de obras, novos investimentos e o pleno funcionamento da máquina administrativa consolidariam seu nome.

Antes mesmo da eleição de governador tampão, o desempenho de Paulo Dantas em pesquisa eleitorais – tanto as registradas quanto as de “gaveta” – tem animado a equipe do pré-candidato.

Em levantamento geral, de conhecido instituto alagoano, realizado entre 06 e 09 de abril, Paulo Dantas mantém a terceira posição, mas diminuindo a diferença em relação aos seus principais concorrentes – Rui Palmeira e Rodrigo Cunha.

Ainda pouco conhecido na região metropolitana de Maceió, o desempenho de Paulo Dantas se deve principalmente a liderança dele na região do sertão e, de forma isolada, em algumas cidades do interior. O resultado de outra pesquisa, realizada em União dos Palmares esta semana, com a opinião do eleitorado sobe a administração do município e também sobre as eleições, trouxe ainda mais ânimo à equipe do pré-candidato. Dantas aparece a frente no levantamento, o que motiva a equipe a reforçar a estratégia de sua participação em eventos com lideranças locais.

Na avaliação dos estrategistas da pré-campanha, Paulo Dantas seria hoje, o nome entre os prováveis candidatos ao governo de maior aceitação por prefeitos e lideranças políticas do interior. Estaria aí a explicação para o pré-candidato aparecer com bom desempenho mesmo em cidades e regiões onde não atuava politicamente.

Veja a última pesquisa registrada em Alagoas

O Ibrape divulgou no dia 22 de março nova pesquisa sobre o cenário eleitoral em Alagoas este ano. O levantamento traz novos números na disputa pelo Governo do Estado.

O instituto traz diferentes cenários. Num dos mais significativos, a disputa ficaria entre Rui Palmeira, Rodrigo Cunha e Paulo Dantas.

CENÁRIO 2

RUI PALMEIRA 26 %

RODRIGO CUNHA 21 %

PAULO DANTAS 16 %

NÃO SABE / INDECISO 22 %

BRANCO / NULO / NINGUEM 15 %

A pesquisa

A pesquisa foi registada com o número AL-03385/2022 e ouviu 1.992 eleitores com mais de 16 anos. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Fonte: Blog do Edivaldo Junior

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo