DestaquePenedo

Maior abatedouro e frigorífico de aves em Alagoas quer investir em Penedo

Empresários do grupo Ferraz Avícola – o único abatedouro de Alagoas com selo federal (SISBI), condição que permite vender para outros estados – foram recebidos pelo Prefeito Ronaldo Lopes nessa quarta-feira, 20.

O gestor penedense assegurou apoio institucional à empresa por meio do Programa de Desenvolvimento lntegrado do Município de Penedo – PRODESIMP.

A regulamentação da concessão de incentivos fiscais e locacionais é uma iniciativa da Prefeitura de Penedo para atrair e estimular investimentos que geram emprego e renda para a população.

Os responsáveis pelo abatedouro e frigorífico pretendem instalar uma fábrica de ração e uma granja em Penedo, gerando assim 100 empregos diretos. Além disso, o grupo apoiará a criação de aves no município para comprar a produção.

De forma mais imediata, a cidade terá um ponto comercial do Frango Favorito funcionando nos próximos 30 dias, segundo estimativa apresentada no encontro assessorado pelo Presidente do IMA Alagoas, Gustavo Lopes, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Soares.

Por Fernando Vinícius

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo