AlagoasDestaque

Municípios de AL ficam entre os 20 com temperatura mais alta do País

Pão de Açúcar registrou a 11ª temperatura mais alta do Brasil nesse domingo, conforme aponta o Inmet

Pão de Açúcar, Arapiraca e Palmeira dos Índios, em Alagoas, apareceram na lista dos 20 municípios que registraram as temperaturas mais elevadas do País, nesse domingo (3), segundo o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Pão de Açúcar, no Sertão alagoano, os termômetros marcaram 37.1ºC, sendo a 11ª temperatura mais alta do Brasil. No Agreste, Arapiraca e Palmeira dos Índios registraram temperaturas de 36.6ºC, as 16ª e 17ª mais elevadas do dia.

Para a busca dos valores extremos, o Inmet utiliza estações meteorológicas convencionais e automáticas. O local com a maior temperatura do Brasil, nesse domingo, foi o município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Por lá, os termômetros chegaram a 38.8°C, seguido de Boa Vista, capital de Roraima (com 38.6ºC).

Na semana passada, Pão de Açúcar registrou a segunda maior temperatura do País, com 37.8ºC. Em janeiro, ainda de acordo com o Inmet, Pão de Açúcar ficou por dois dias consecutivos no topo do ranking das cidades mais quentes, chegando a 40,8ºC. Já em 19 de fevereiro, o município registrou 36,6°C e, novamente, ficou no topo da lista.

Por Thiago Gomes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo