AlagoasDestaque

Governador Klever Loureiro empossa Arthur Ferreira como novo secretário da fazenda

Servidor de carreira, ele prometeu dar continuidade às ações da pasta para que os trabalhos prossigam normalmente

O governador Klever Loureiro empossou, na tarde desta quarta-feira (4), durante solenidade realizada no Palácio República dos Palmares, o novo secretário de Estado da Fazenda, Arthur Rogério Ferreira da Mata. Na ocasião, o gestor afirmou que pretende trabalhar normalmente para fazer a máquina administrativa fluir em Alagoas. Ele assume o cargo no lugar do ex-secretário George Santoro.

 

Ao assinar o livro de posse, Klever Loureiro desejou sucesso ao novo gestor. “Que você se mantenha firme para que Alagoas esteja no caminho certo, que todos nós desejamos. Sucesso e vamos à luta”, destacou. Arthur Ferreira agradeceu a oportunidade. “Que a gente possa fazer com que a máquina continue andando, porque a Sefaz é essencial para o Estado. É a pasta que provém a arrecadação e os tributos, que fazem com que o Estado consiga honrar com os compromissos e fazer os investimentos necessários para a população”, pontuou.

Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é também bacharel em Direito e tem pós-graduações em Engenharia de Software e Gestão Pública. Servidor de carreira da Sefaz há 20 anos, como agente controlador de Arrecadação, Arthur Ferreira tem experiência e conhecimento nas áreas de arrecadação, tributação e finanças. Como chefe da pasta, ele destacou a necessidade de fazer com que os trabalhos tenham andamento para que a máquina não pare.

 

O secretário da Fazenda agradeceu pela oportunidade dada pelo governador Klever Loureiro e disse que vai trabalhar, desde já, para que as finanças de Alagoas não tenham nenhum problema de descontinuidade. “A nossa missão é manter a ordem institucional na Sefaz, dando continuidade para que os trabalhos possam ser desenvolvidos e fluam normalmente. É o que o Estado precisa nesse momento”, afirmou o novo gestor. Ele ressaltou ainda a importância da Sefaz para que Alagoas tenha os investimentos necessários para crescer.

 

Neste primeiro momento, Arthur Ferreira disse, após assinar o livro de posse, que não pretende fazer mudanças nas áreas essenciais da secretaria. “Vamos manter o que vinha funcionando bem e, se houver algo que seja preciso consertar, a gente vai tentar fazer o melhor possível para resolver. A princípio, nas áreas essenciais, que são exercidas em sua maioria por servidores da casa, não há necessidade de mudança”, falou.

Por Jamylle Bezerra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo