DestaquePolítica

Presidida por Raquel Tavares sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo teve momentos conturbados por parte servidores públicos

Nesta quinta-feira (05), aconteceu mais uma sessão ordinária da casa de leis penedense, foi presidida pela vereadora Raquel Tavares com uma condução muito coerente e buscando atender o regimento interno da casa, mesmo sendo uma sessão muito conturbada.

Sempre que os funcionários públicos foram a Câmara reivindicar qualquer pauta mesmo com um número abaixo de outras vezes que os funcionários estiveram na cassa, a sessão passou por momento nos quais o regimento proibi que é a participação da assistência (pessoas que estão assistindo a sessão sala da sessão), essa proibição está no Art. 158, inciso III do Regimento Interno da Câmara.

Parte do Regimento Interno

Durante a fala dos vereadores a assistência se mantinha de forma comportada até chegar a vez do vereador Bili Marques que usando a tribuna informava que o estudo de viabilidade para que se pudesse mostrar qual porcentagem do que estava sendo reivindicado poderia ser atendido pelo governo municipal. Momento no qual o vereador passou a ser interrompido pelos funcionários que assistiam a sessão, com isso, atrapalhando o bom andamento da sessão.

Enxergando a quebra do Regimento Interno a presidente da sessão Raquel Tavares por várias vezes teve que se dirigir a assistência para solicitar que pudessem não se manifestarem como pede o Regimento Interno, ainda durante a sessão Raquel Tavares indagou que se continuassem se manifestando teria que solicitar a retirada daqueles que estavam atrapalhando a sessão.

Antes de finalizar a sessão a presidente suspendeu a sessão para conversar com os edis na sala destinada aos vereadores, momento no qual o prefeito de Penedo Ronaldo Lopes que não se encontra na cidade por ter ido a São Paulo para fazer revisão pré-agendada de uma cirurgia feita pelo prefeito ligou e informou aos edis que informasse ao presidente do sindicato que iria atender uma comissão de negociação. Voltando à sessão Raquel Tavares informou ao presidente do sindicato e encerrou a sessão.

Por Anderson Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo