
Durante sessão ordinária dessa quinta-feira (12), ocorria de forma ordeira com a participação do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo o Dr. Eduardo Regueira que explanou desde a história da entidade até chegar no atual momento da instituição, que passa por severa dificuldade por falta de repasses do Governo do Estado.
A sessão caminhava em calmaria até chegar a fazer de requerimentos, o vereador líder da bancada governista Bili Marques entendendo que teria urgência em aprova o projeto que estava pautado para referida sessão apresentou um requerimento pedindo urgência na votação do projeto. O requerimento apresentado pelo Edil foi subscrito pelos vereadores Marcelo Pereira, Irmão João, SGT. Marival, Roberto da Farmácia, Val da Banana, Derivan Thomaz e Rogério dos Peixoto.
Com a aprovação do requerimento o presidente da sessão Rodrigo Regueira que conduziu a sessão com maestria mostrando toda sua capacidade e liderança colocou o projeto em votação, momento no qual fez com que o vereador Valdinho Monteiro ficasse exaltado obrigando o presidente corta sua fala.
O mesmo aconteceu com o vereador Cidoca que também teve sua fala cortada pelo presidente em exercício, porém Cidoca foi além e não satisfeito com a aprovação em primeira votação do projeto que libera dotação orçamentária para o pagamento de funcionários das recém Secretárias de Turismo e Comunicação, o edil tomou posse do projeto e passou a circular com ele pelas dependências da Casa de Leis.
Com essa atitude de Cidoca a sessão ficou parada por um bom tempo e para sanar isso o presidente solicitou a confecção de uma cópia para que se pudesse fazer a leitura da ementa e dá continuidade a sessão, não satisfeito Cidoca mesmo sem autorização da casa levou o projeto consigo para fora da Câmara e com ele ficou.
O projeto que garante o pagamento dos salários dos funcionários das Secretárias citadas foi aprovado pelos edis sem os votos de Cidoca e Valdinho Monteiro, vai garantir os salários em dias dos funcionários e com isso um bom andamento dos trabalhos destas Secretárias.
Por Anderson Braga