DestaquePolítica

Marcelo e Marx Beltrão reacendem clima eleitoral e trocam farpas sobre destino de emendas

A desavença que parecia ter ficado nas eleições municipais de 2020 voltou a esquentar na família Beltrão. Em entrevista, o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão (PP), afirmou que seu primo, o deputado federal Marx Beltrão (PP), não vem contribuindo com emendas destinadas a investimentos na cidade.

Marcelo contou ao programa (a)ponte, apresentado por Cícero Filho, que o município do litoral sul não está sendo agraciado com recursos federais indicados por Marx, na contramão do parlamento estadual, com Marcelo Victor (MDB), Cabo Bebeto (PL) e Ivan Beltrão (MDB) auxiliando a gestão.

“O Marx não se disponibilizou a ajudar nossa gestão. Não sei qual a motivação teve para isso, mas que, na verdade, o que falta é para a população. Nós temos uma área muito grande de pavimentação, por exemplo, que precisa ser feita”, expôs o prefeito.

Questionado sobre a possibilidade de ranço da derrota, já que Marcelo venceu, no pleito de 2020, o também seu primo Maykon Beltrão, apoiado por Marx, o gestor de Coruripe disse que não dá para precisar quais os motivos, mas pediu que os palanques sejam desarmados.

Marcelo também disse esperar que com Marx chegando ao PP, após sair do PSD, o cenário se modifique, citando ajuda do deputado Arthur Lira (PP) e do senador Fernando Collor (PTB). “Marx tem uma grande parcela dos seus eleitores dentro do município, mas, acima de tudo, a região precisa crescer e criar um cenário para tornar o município atrativo”.

A reportagem da Folha procurou o deputado Marx para ouvir sua versão. Ele preferiu não responder por nota, mas decidiu fazer uma live na rede social para abordar o assunto. Nela, o parlamentar cita uma emenda para melhorar a saúde de 400 mil pessoas da região que foi recusada pelo prefeito.

Segundo Marx, houve um repasse de R$ 15 milhões à Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), de sua autoria, a ser empenhada à Prefeitura de Coruripe visando à abertura da urgência e emergência no Hospital Carvalho Beltrão.
Fonte – Folha de Alagoas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo