AlagoasDestaque

Secretário recebe comitiva do Ministério da Justiça e trata sobre investimentos em tecnologia

Reunião discutiu viabilidade para implantação de Centro Integrado de Comando e Controle na sede da SSP

O secretário da Segurança Pública, Elias Oliveira, recebeu nesta segunda-feira (04) uma comitiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O grupo técnico veio a Alagoas para verificar a viabilidade da SSP receber um aporte tecnológico.

Durante a reunião, a comitiva falou do interesse do Ministério da Justiça enviar para Alagoas equipamentos que reforçam as ações de segurança pública referentes a monitoramento e planejamento estratégico.

O major BM Darlen, gerente do projeto de expansão dos Centros Integrados, explicou que o objetivo é contemplar os estados que não foram sede de partidas durante a Copa do Mundo do Brasil em 2014 com esta tecnologia. Com isso, Alagoas seria contemplado com a expansão dos Centros Integrados de Comando e Controle, projeto coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Serão entregues duas salas. Uma de monitoramento, com 20 estações de trabalho, com mobiliário completo, computadores, duas workstation de alta performance, oito telas de vídeo wall para monitoramento e integração do sistema de videomonitoramento. Além disso, seria entregue uma sala de reuniões com 16 lugares, mobiliário e um vídeo wall com 4 telas para uma sala de crise e reuniões mais específicas. Aliado esta tecnologia, será entregue um suporte energético, com nobreak e um gerador de 150 KVA, para que dê o suporte de backup ao estado”, detalhou.

O secretário Elias Oliveira destacou a importância do projeto e reforçou a integração entre estados e o governo federal no enfrentamento à violência. “É uma parceria muito positiva para Alagoas, que certamente contribuirá com o trabalho das forças de segurança”, disse.

Também estiveram presentes na reunião o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle nacional, coronel PM Pontes, Vieira, técnico do projeto, o capitão Santos, o superintendente de Integração da Segurança Pública, coronel J Cláudio e o coordenador do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública de Alagoas (CIOSP), major Alberto Silva.

Fonte: ASCOM-PC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo