DestaquePenedo

SAAE Penedo esclarece sobre turbidez da água

As fortes chuvas sobre Alagoas e Sergipe causam transtornos que também afetam o abastecimento das cidades dos dois estados. O rio São Francisco fica ‘barrento’, como bem sabe o morador da região ribeirinha.
A solução para manter a turbidez da água no padrão regular do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Penedo é aumentar o uso de sulfato, providência tomada pela direção da autarquia municipal prejudicada por atraso na entrega do produto pela empresa fornecedora.
O aviso do aumento de chuvas para o último final de semana gerou a necessidade de maior quantidade de sulfato no SAAE, compra emergencial que deveria reabastecido o estoque desde sexta-feira, 20.
“Quando tomamos conhecimento que a empresa não iria entregar no prazo acordado, contactamos outro fornecedor e liberamos funcionários e veículo até a sede dessa segunda empresa, localizada na Bahia”, explica o Diretor Presidente do SAAE Penedo, Carlos Dias.
Considerando o tempo em que toda rede captou água com turbidez alterada e a quantidade de sulfato insuficiente, a população ainda viu o reflexo dessa situação em suas casas. Apesar disso, o SAAE Penedo assegura a potabilidade do água que fornece para a população de Penedo e que a turbidez voltará ao padrão ainda hoje (segunda-feira, 23).
“O SAAE Penedo mantém seu padrão de qualidade nos serviços que oferece e trabalha diuturnamente para atender a população da melhor forma possível, solucionando situações com todos os meios que estão ao nosso alcance”, conclui Carlos Dias.
Por Assessoria SAAE – Penedo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo