DestaquePolicial

Operação Beco Diagonal: Gaesf cumpre mandados de prisão e busca, em Maceió e mais duas cidades

O Grupo de Atuação Especial no Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), cumpriu, nas primeiras horas desta segunda-feira (03), dois mandados de prisão, sendo uma preventiva e outra domiciliar, e quatro mandados de busca todos expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió – de Combate ao Crime Organizado.

A segunda fase da Operação Beco Diagonal acontece nos municípios de Arapiraca, Maceió e Taquarana. A primeira investida da operação ocorreu no dia 6 de dezembro de 2022, com foco no desbaratamento de uma Organização Criminosa (ORCRIM) que supostamente teria como chefes Bruno Carvalho França e Vagner da Silva. Ambos teriam movimentado, ilicitamente, mais de R$ 44 milhões.

À época, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Flexeiras, Maceió, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios e oito integrantes passaram a usar tornozeleiras eletrônicas.

O coordenador do Gaesf, promotor de Justiça Cyro Blatter, ressalta o envolvimento de várias empresas e de pessoas tidas como ‘laranja’  integrando essa Orcrim que tem gerado rombo aos cofres públicos do estado de Alagoas. Durante investigação da primeira fase foi constatado que 11 empresas e 10 pessoas físicas, além de laranjas e testas de ferro estavam envolvidas.

Na primeira fase, foram mencionadas como alvos da operação as empresas:  Opções Variadas, com estabelecimentos em Maceió e Palmeira dos Índios; Atacarejo Compre Mais (Liderança Distribuidora de Alimentos) em Maceió; Mandacarú Comercial de Alimentos, em Maceió; Rico Alimentos (sucessora de Mega Frios Comercial de Alimentos) em Maceió; Maxx Distribuidora e Atacarejo, em Flexeiras; Comercial de Alimentos Campo Verde e Delta Distribuidora Alagoana, também na capital alagoana.

Fonte: Cada MInuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo