DestaqueEsporte

Alberto Valentim analisa estreia no CSA e explica novo posicionamento de Gabriel: “Quero aproveitar muito a sua qualidade”

Meia jogou com mais liberdade para armar as jogadas e encostar nos atacantes

O técnico Alberto Valentim estreou no CSA com um empate sem gols contra o Guarani, em Campinas. Ele montou o time com quatro jogadores no meio-campo e deu mais liberdade a Gabriel, o destaque do time neste domingo. O volante Giva entrou justamente para dar essa sustentação.

O CSA criou seis chances na partida e melhorou sua produção ofensiva. Pecou ainda nas conclusões, um problema comum na equipe de Mozart. Valentim analisou a estreia.

– Eu gostei da equipe, principalmente no primeiro tempo, onde a gente criou, teve volume de jogo. Jogamos no campo do adversário, uma equipe com coragem, com personalidade pra sair jogando, alternando um pouco desse jogo mais apoiado com um jogo de verticalização, que eu gosto também. Então a gente vai a gente melhorando isso aí e repito: ajustando algumas coisas boas, mas repetindo muita coisa boa que foi feita hoje também.

Na etapa final, a equipe caiu de produção e o Guarani levou mais perigo. A defesa do CSA também falhou algumas vezes na saída de bola, mas o goleiro Marcelo Carnê fez boas defesas e garantiu o empate. Na coletiva, o treinador comentou sobre esse período de instabilidade.

– No segundo tempo, na verdade, a gente acabou dando um pouco mais de campo pra eles. Perdemos um pouco nosso poder de roubadas num bloco médio ou alto mesmo, e o Guarani acabou criando um pouco mais. Vamos ver com calma o jogo, analisar, mas eu acredito que, até pelo fato deles estarem jogando em casa, um pouco de pressão eles iriam fazer. Algumas substituições ( do Guarani), com jogadores de velocidade, fizeram com que, às vezes, a gente não conseguisse roubar uma ou outra bola num bloco médio, e a gente conseguiu fazer isso bem no primeiro tempo.

Fator Gabriel

Na etapa inicial, quando o CSA esteve mais perto da vitória, o meia Gabriel chamou a atenção pelos passes precisos. Deu trabalho à marcação do Guarani atuando como um armador. Valentim explicou como foi a mudança do posicionamento do capitão, que jogava como um segundo volante com Mozart.

– Gabriel é um jogador de muita qualidade, inteligente, taticamente também. Ele te dá esse leque de opções, de jogar fazendo um segundo volante, terceiro ou mais um camisa dez, um jogador que sabe ocupar bem os espaços. É um jogador que eu vou querer aproveitar muito a sua qualidade, a sua inteligência, pra bola chegar ao último terço e depois ali ele vai estar perto do gol adversário, para também não só fazer essa penúltima bola, mas finalizar em gol. Nós vamos procurar sugar ao máximo essa qualidade ofensiva dele.

Quinta, Valentim comanda o time em seu primeiro desafio no Rei Pelé. Recebe o Grêmio, às 21h30, pela 14ª rodada da Série B. Com 14 pontos, o CSA é o 16º na classificação.

Fonte: GE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo