AlagoasDestaque

OAB Alagoas promove sabatina, nesta 5ª, com candidatos ao Quinto Constitucional do TJ/AL

Evento acontece em 23 de junho e terá transmissão pelo canal da Ordem no YouTube

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) promove, na próxima quinta-feira (23), a partir das 9h, uma sabatina com os candidatos ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O evento terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da OAB/AL no YouTube.

Conforme a Comissão Especial do Quinto Constitucional, às 8h30 será realizado o sorteio para definição da ordem de sabatina dos concorrentes. Os candidatos e as candidatas ficarão em local reservado, sem acesso a aparelhos telefônicos, para que não tenham contato antecipado com as arguições que os antecederem na sabatina.

A participação na sabatina é facultativa e, caso os inscritos não estejam no local indicado pela Comissão Especial do Quinto Constitucional no momento dos primeiros questionamentos, eles ficarão impedidos de participar do evento. Cada concorrente poderá responder no prazo máximo e improrrogável de cinco minutos sobre cada um dos temas definidos pela Comissão de Sabatina.

De acordo com a Comissão Especial do Quinto Constitucional, é dever dos participantes do evento, em sua apresentação, observar a ética, o decoro, a dignidade, próprios de quem se propõe a representar a advocacia em tribunais.

“A sabatina busca aferir o conhecimento e opiniões dos concorrentes sobre o papel da advocacia como ocupante da vaga do Quinto Constitucional, o seu compromisso com o regime democrático, a defesa das prerrogativas e a valorização da advocacia, além de seus conhecimentos sobre temas gerais e atuais de Direito e do seu entendimento sobre os princípios que devem nortear as relações entre advogados, juízes, membros do Ministério Público e serventuários”, explica Eduardo Marinho, presidente da Comissão Especial do Quinto Constitucional da OAB Alagoas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo