DestaquePolicial

Principal foragido da polícia de Sergipe morre em confronto com policiais na BA

De acordo com a SSP-SE, ele tinha uma extensa ficha criminal e pela extrema violência que utilizava em suas ações criminosas.

O principal foragido da polícia de Sergipe morreu em confronto com policiais, na tarde desta quinta-feira (14), no município de Vitória da Conquista (BA). Ele é suspeito de envolvimento em várias ocorrências relacionadas a homicídios e roubo de gado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).

De acordo com a SSP, participaram da ação equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e as polícias Militar e Civil da Bahia.

O foragido era procurado desde 2014, quando conseguiu fugir de um presídio em Sergipe. De acordo com a SSP-SE, ele tinha uma extensa ficha criminal e pela extrema violência que utilizava em suas ações criminosas.

De acordo com o delegado Dernival Eloi, o foragido aterrorizou os estados de Sergipe e da Bahia e as investigações para capturá-lo duraram cerca de seis meses, e foram conduzidas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o auxílio da Delegacia de Polícia Civil de Frei Paulo (SE) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

“Na década de 90 e início dos anos 2000, ele aterrorizou os dois estados cometendo inúmeros homicídios e roubos e furtos de gado. Ele também intimidava as vítimas para que não houvesse comunicação à polícia. Nós já vínhamos realizando diligências para localizá-los antes mesmo da divulgação da lista e o encontramos na tarde desta quinta-feira”, destacou.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo