DestaquePolicial

Operação em Alagoas e em mais 12 estados combate pedofilia na internet

Além do Brasil, as equipes do Ministério da Justiça contam com atuação de agentes de aplicação da lei de seis países envolvidos

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Luz na Infância 9 para cumprir mandados de busca e apreensão em Alagoas e em mais 12 estados.

A ação conta com apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Polícia Civil (PC). O foco é identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Estão sendo cumpridas ordens judiciais na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Alagoas.

Além do Brasil, as equipes do Ministério da Justiça contam com atuação de agentes de aplicação da lei de seis países envolvidos (Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina).

Os primeiros resultados serão apresentados em coletiva de imprensa, às 11h, em Brasília, com a participação do diretor de Operações Integradas, Fernando Oliveira; do coordenador-geral de Combate ao Crime Organizado da Seopi, Carlos Bock; do coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Seopi, Alesandro Barreto; e do presidente do Conselho Nacional dos Chefes das Polícias Civis (CONCPC), Mário de Resende.

Fonte: Gazeta Web

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo