DestaquePolítica

Vereador Irmão João usa tribuna da Câmara de Penedo para falar sobre a saúde em Penedo

O edil também parabenizou o prefeito pelo projeto regulamentando o piso salarial dos agentes de saúde e endemias

Durante a sessão desta quinta-feira (14), o vereador Irmão João fez  uso da tribuna e iniciou sua fala parabenizando os agentes de comunitários de saúde (ACS) e os agentes comunitários de endemias (ACE), pelo empenho na luta pelo piso nacional por parte de toda classe e por desempenhar um papel importante para saúde pública municipal.

Ainda durante o uso da tribuna o edil enfatizou o empenho de cada vereador da casa em cobrar ao máximo seja do Município ou do Estado de Alagoas que forneça a população pendense uma saúde de qualidade.

Irmão João cobrou do Governo do Estado que melhore o sistema de regulação em saúde, esse sistema que é responsável em encaminha o paciente dos hospitais públicos quando necessitam de acompanhamento especializado.

Finalizando seu discurso Irmão João informou a visita que fez a um dos povoados do Município junto com o secretário de Saúde Epitácio Correia, na oportunidade o vereador pode mostrar algumas deficiências na povoado relacionada ao posto de saúde e ainda solicitou um anexo para o posto atender outras comunidades de outros povoados que pertencem a mesma região, por fim, parabenizou o secretário por ter atendido seu pedido para visitar o povoado.

Por Anderson Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo