DestaquePenedo

Operação cumpre 26 mandadosc contra organização criminosa

Até o momento, sete pessoas foram presas; também foram apreendidas 300 gramas de maconha e quantia de $1.354

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordena, nesta quinta-feira (25), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa, com atuação nos crimes de tráfico de drogas e homicídios. Denominada Princesa do Norte, a operação cumpre 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão no município de Matriz de Camaragibe. Até o momento, sete pessoas foram presas.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar e constataram que o grupo criminoso vinha cometendo diversos crimes na cidade, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.

A DNARC fez a representação dos mandados judiciais, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O nome da operação – Princesa do Norte – foi inspirado na denominação popular como o município de Matriz de Camaragibe é conhecido.

Até o momento, sete pessoas foram presas. Também foram apreendidos 300 gramas de maconha, uma maquineta, um caderno com anotações e R$1354,00 em espécie.

Efetivo empregado

Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do 6° Batalhão, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente e o Pelopes do 2⁰ batalhão.

Já a Polícia Civil participa da ação com agentes da DNARC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da seção de capturas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), a Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O Grupamento Aéreo da SSP também participa da operação.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir realizando denúncias anônimas sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas.

Por Greyce Bernardino

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo