DestaquePolítica

Dano colateral: Marx Beltrão “entrega” Secretaria de Agricultura

O deputado federal Marx Beltrão (PP) “entregou” a Secretaria de Agricultura. Este seria mais um dos danos colaterais da disputa entre Arthur Lira e Renan Calheiros – e terá desdobramentos. Anote.

A pressão para que candidatos filiados ao PP ou a partidos sob o controle do presidente da Câmara dos Deputados em Alagoas “rompam” com o governo aumentou nos últimos dias. Teria sido esse também o motivo que levou o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB) a anunciar apoio aos candidatos Rodrigo Cunha (governo) e Davi Davino Filho (Senado).

A informação foi antecipada pelo jornalista Wadson Régis e confirmada por um importante interlocutor do Palácio dos Palmares: “Entregou. Foi pressionado por Arthur”, resume.

O governador Paulo Dantas ainda não anunciou a exoneração do secretário Maykon Beltrão, nem que irá para seu lugar.

Maykon assumiu a Seagri em abril de 2021 e conseguiu realizar um trabalho que vem sendo reconhecido pelo setor produtivo, especialmente pela agricultura familiar. A mudança deve ocorrer após entendimentos nos próximos dias.

Confirmado

Neste sábado (30/07) o deputado federal Marx Beltrão teve o nome confirmado como um dos candidatos do Progressistas. Ele vai disputar a reeleição com boas chances numa chapa que tem expectativa de fazer três das nove vagas de Alagoas na Câmara dos Deputados. Além dele, aparecem como favoritos na disputa Arthur Lira, Daniel Barbosa, Fábio Costa e Gilvan Barros.

Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo