AlagoasDestaque

George Santoro o secretário que transformou a economia Alagoana

George Santoro é secretário da Fazenda do Estado de Alagoas, advogado, professor, Mestre em Administração Pública pela Fucape Bussiness School, com especialização em Economia Empresarial e em Direito do Trabalho e em Previdência pela Universidade Candido Mendes, e em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Atua na gestão fiscal e financeira de Estados e Municípios há 28 anos tendo exercido diversos cargos de gestão superior.

George Santoro foi convidado pelo então eleito govenador de Alagoas Renan Filho em seu primeiro mandato a frente do governo alagoano, desafio grande com as contas públicas desorganizadas como era a época, porém, conhecendo seu potencial Santoro aceito o desfio e mudou-se para Alagoas.

Já de início começou mostrando que toda sua experiência em direito, administração pública o ajudaria a criar fomento para que Alagoas pudesse ter suas contas regularizadas, com isso ajudando ao povo alagoano.

O primeiro mandato de Renan Filho finalizou e Renan Filho conseguiu se reeleger mantendo o secretário que por suas ações foi um de seus maiores cabo eleitoral, já que conseguiu melhorar as contas públicas proporcionando a Renan Filho a condição de realização de grandes obras estruturantes.

Com o novo Governo sob o comando do governador Paulo Dantas George Santoro continuou como secretário da Fazenda, o que comprova toda sua capacidade de enfrentar as diversidades econômicas de um Estado pequeno, do Nordeste e que mesmo em um momento pandêmico foi o que melhor administrou as finanças no Brasil.

Por Anderson Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo