DestaquePolítica

Paulo Dantas apresenta Ronaldo Lessa como vice em sua coligação

Aliança com o vice-prefeito de Maceió traz experiência e fortalece a composição que conta agora com seis partido

Uma importante aliança já anunciada agora é oficial: MDB e PDT caminham juntos na eleição deste ano e o vice-prefeito de Maceió e ex-governador Ronaldo Lessa será o vice na chapa do governador Paulo Dantas na busca da reeleição no Governo do Estado. Os dois lideram um bloco de partidos que já conta com a presença do PT, PCdoB, PV e do Solidariedade. Sendo que o grupo aguarda o anúncio de outras legendas até o dia 5 de agosto, prazo final para realização das convenções.

O PDT já havia informado na quarta-feira (27) da semana passada que indicaria o pré-candidato a vice-governador. A decisão veio após convite do diretório estadual do MDB. Paulo agradeceu pelo deferimento de seu nome e o de Lessa para disputar as próximas eleições. Ele lembrou que logo quando assumiu o governo fez uma ligação para Ronaldo e pediu para ter uma conversa com o pedetista e que gentilmente foi atendido.

“Nós conversamos pouco sobre política, mas conversamos sobre as coisas de Alagoas e a gestão. O que ele teria como prioridade para que Alagoas continue se desenvolvendo rapidamente. Ronaldo foi vereador, prefeito, deputado, governador, já assumiu várias missões e sempre fez isso com muito afinco, seriedade, transparência. Ronaldo é uma referência para todos nós”, afirmou Paulo, ao lado do também ex-governador Renan Filho.

“Quando saímos de Alagoas e falamos no nome de Ronaldo, todo mundo conhece de maneira positiva, elogiando o trabalho que ele fez ao longo desses anos. Sempre defendendo a democracia, a liberdade, é do nosso campo progressista”, completou o governador, destacando a semelhança que tem com Ronaldo na forma de pensar pelo lado social e na valorização do servidor público.

Em seu discurso, Ronaldo frisou que está voltando para casa e que o que une é a democracia. “Na luta pela redemocratização do país, foi no MDB onde nós encontramos abrigo. Quero fazer esse registro que estou na casa que comecei minha vida pública. Senador Renan foi muito importante para que pudéssemos selar essa aliança. O Marcelo Victor também. O que nos une é a luta pela democracia”, destacou.
Presidente do MDB em Alagoas, o senador Renan Calheiros, abriu sua fala destacando a materialização de “um dia muito importante no ponto de vista da política”. “Selando uma aliança que é muito importante para ganhar a eleição e muito mais importante para que possamos dar continuidade a tudo que se fez nos últimos anos. Paulo tem sido a maior revelação política de Alagoas. Assumiu o governo há pouco tempo e vem mantendo o Estado funcionando plenamente, a todo vapor, dando continuidade às políticas públicas e dando a certeza que daqui pra frente tudo será melhor”, ressaltou.

O presidente do PDT em Alagoas, o ex-deputado Jurandir Boia, pontuou que o partido oferece nessa chapa com o governador Paulo Dantas o que tem de melhor. “Ronaldo é o melhor quadro pela história dele na política alagoana. Paulo e Ronaldo farão de Alagoas o estado que vai continuar avançando. Iremos marcar Alagoas nesses próximos quatro anos”.

O ato contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, o vice-governador José Wanderley, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, o deputado federal Isnaldo Bulhões, além de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores dos dois partidos.

Por Assessoria

Foto: Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo