DestaquePolítica

Clima “esfria” entre JHC e Lessa: indicados do vice deixam prefeitura

Até domingo (31/07), ainda existiam dúvidas na equipe do prefeito João Henrique Caldas (PSB) sobre o destino político do vice-prefeito de Maceió. Sim, ainda tinha quem acreditasse na permanência de Ronaldo Lessa (PDT) no barco de JHC.

“Houve várias conversas entre eles e o Ronaldo nunca tinha dito que deixaria o grupo político do prefeito até então”, aponta um influente interlocutor da prefeitura de Maceió.

A relação entre JHC e Ronaldo Lessa era de proximidade, incluindo encontros informais em jantares ou outros compromissos sociais.

Como será daqui por diante? A resposta está no Diário Oficial de Maceió. Em edição extra, nesta segunda-feira (01/08), a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Patrícia Mourão e o Superintendente de Iluminação de Maceió, João Folha, foram exonerados dos cargos “a pedido”. De fato, num gesto político esperado, eles entregaram os cargos. São os primeiros indicados de Lessa a desembarcar da prefeitura.

“Outros virão. E a fila é grande”, avisa outro interlocutor de JHC. “O Ronaldo Lessa tinha toda a atenção do prefeito, com um grande gabinete ao lado do gabinete do prefeito e toda a estrutura, além de ter assumido a prefeitura por duas vezes e de ter indicado dezenas e dezenas de cargos de comissão”, pondera.

A relação entre JHC e Ronaldo Lessa, ao menos por enquanto, “esfriou”, mas pode até “azedar” nos próximos dias, dependendo dos desdobramentos políticos e das alianças que serão costuradas até 5 de outubro. Claro que os dois terão de conversar. Diferente de seus indicados, Ronaldo não poderá ser exonerado. Só deixará o cargo se for eleito vice-governador. Mas essa é outra história.

Interinos

O prefeito exonerou João Gilberto Cordeiro Folha Filho, do cargo em comissão de superintendente, da SIMA e designou Camila Soares Porciuncula para responder interinamente pelo cargo de Superintendente da SIMA.

Jhc também decidiu exonerar, a pedido, Patricia Irazabal Mourão, do cargo de secretária Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e decidiu designar, Josi Correia Mendes Silva, ocupante do cargo em comissão de adjunto, da secretaria adjunta de turismo, para responder interinamente pelo cargo de Secretária da SEMTEL.

Fonte: Blog do Edivaldo Junior

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo