DestaquePolítica

Na reta final das convenções, Collor e Paulo Dantas “polarizam” apoios

O senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) lançou, na noite de segunda-feira (01/08), em Arapiraca, sua pré-candidatura a governador de Alagoas. O evento foi um dos maiores realizado até agora na segunda maior cidade do Estado.

O senador reuniu importantes lideranças do agreste, a exemplo do prefeito Marlan Ferreira (PP), de Limoeiro de Anadia, do presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Thiago ML e da ex-prefeita Célia Rocha.

Antes, Collor visou empresas e teve importantes lideranças com líderes do setor produtivo e da política.

Ao lado de Collor, mais uma vez, estava o presidente do PL em Alagoas, vereador Leonardo Dias e outras lideranças do partido de Jair Bolsonaro no Estado, a exemplo do deputado estadual Cabo Bebeto.

O reforço vem na reta final das convenções. O nome de Collor deve ser oficializado na disputa pelo governo em convenção partidária no próximo dia 5, mesma data em que será oficializada a candidatura do governador Paulo Dantas (MDB), à reeleição.

Os dois polarizam a disputa e lideram as pesquisas e na reta final das convenções também estão conseguindo mais apoios do que os outros adversários, caso do senador Rodrigo Cunha (UB) e Rui Palmeira (PSD).

Na terça-feira, (02), por exemplo, Paulo Dantas recebeu o apoio do PSC, partido que é presidido pelo vereador de Maceió Marcelo Palmeira e do Avante, partido presidido pelo deputado estadual Marcos Barbosa.

Até as convenções, os dois candidatos tendem a receber mais apoios, o que pode levar a um esvaziamento das campanhas de Rodrigo Cunha e Rui Palmeira, mas essa é outra história.

Lançamento

No evento de lançamento deu pré-candidatura em Arapiraca, o senador defendeu um Estado com olhar social, afirmando que esse sempre foi o seu compromisso com o povo. Para Collor, é preciso ter um Estado com menos cimento e mais sentimento. “É possível mudar esse triste cenário com uma agenda de inovação e combate às desigualdades sociais”, expôs o pré-candidato a governador do PTB.

Fonte: Jornal de Alagoas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo