DestaquePolicial

Operação desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na Rota Ecológica de AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (03), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na Rota Ecológica, Litoral Norte alagoano. A operação foi denominada “MIRACULUM” e cumpre seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão nas cidades de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

De acordo com as investigações, que foram realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), em parceria com o 6⁰ Batalhão de Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, bem como porte e posse ilegal de arma de fogo.

Com base nas provas técnicas produzidas, a Deic representou pelos mandados, que foram expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital.

A operação teve o nome de MIRACULUM, palavra em Latim que significa “milagre”, uma referência a cidade de São Miguel dos Milagres, ponto turístico onde se deu início a operação.

Para o cumprimento dos mandados, durante a operação integrada, foram empregados policiais militares do 6⁰BPM, já a Polícia Civil empregou policiais da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit)

Até o momento, sete pessoas foram presas. Deste total, cinco prisões ocorreram em decorrência  do cumprimento dos mandados da operação. As outras duas prisões foram uma por flagrante e outra de um foragido da justiça. Também foram apreendidos três revólveres e uma pistola PT58.

Coordenaram o cumprimento dos mandados os Delegados Mário Jorge e Filipe Caldas, respectivamente, diretor da GPJ-2 e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, além do Coronel Marlon Araújo, Comandante do CPAI-3, e o Tenente Coronel Santos – Comandante do 6° batalhão da Polícia Militar.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Fonte: Cada Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo